Resumo sobre scientif american
Darwin então compreendeu como o bico dos tentilhões mudou ao longo das gerações para se adaptar às diferenças de tamanho de sementes ou dos insetos disponíveis nas ilhas.
Darwin traduziu 20 anos depois, sua compreensão da adaptação dos tentilhões às diferentes condições nas diferentes ilhas em uma teoria completa da evolução, enfatizando a seleção natural para garantir que características mais favoráveis sejam passadas para futuras gerações.
Começou a formular sua teoria em 1830, mas demorou 20 anos para publicá-la porque queria garantir que seus fatos e argumentos fossem insuperáveis. Também defendia que algumas espécies divergem de algum ancestral comum ao longo de caminhos separados e fez um esboço de uma “árvore da vida”, uma ilustração de origem das espécies.
Ao ler a obra de Thomas Malthus , Darwin percebeu que populações tendem acrescer rapidamente, superando os recursos limitados. A partir de uma vasta diversidade hereditária dentro de uma dada espécie, a seleção natural elimina os indivíduos com traços menos favoráveis.
A Teoria da Seleção Natural de Darwin sugeriu algo surpreendentemente simples com sua lógica inerente à natureza. Basicamente, alguns organismos deixam mais descendentes que outros. Estes acabam se tornando comuns com o tempo em determinado ambiente. O ambiente por sua vez, modifica-se e provoca uma “seleção natural”, ou seja, somente aqueles organismos que conseguirem adaptar-se às novas condições, continuarão com chances de perpetuar a sua espécie.
Atualmente os trabalhos sobre a seleção natural estão focados em três objetivos: determinar a frequência da seleção, identificar as alterações genéticas exatas que dão origem às adaptações produzidas pela seleção e avaliar a importância do