Resumo recursos humanos
(EXPANDINDO O QUADRO DE TALENTOS: RECRUTANDO CARREIRAS)
As organizações concorrem entre si tendo como base os talentos e as habilidades de seus profissionais. As companhias precisam procurar seus candidatos em âmbito global. Empresas com estruturas menos hierárquicas possuem menos vagas para promoção, então os indivíduos devem procurar oportunidade de progresso fora da empresa. O mercado de trabalho na atualidade, tanto para os empregados quanto para os empregadores tem se tornado mais orientados aos “profissionais liberais”.
Recrutando talento externamente
O recrutamento é o processo de localizar indivíduos em potencial que possam trabalhar para uma organização e encoraja-los a se candidatar a vagas já existentes (o candidato tem que se sentir atraído). Se uma vaga de trabalho especifica será preenchida por alguém que trabalha na companhia ou por um candidato externo, naturalmente, isso dependera da disponibilidade do profissional, das políticas(atitudes que a empresa padroniza) de RH adotadas pela organização e das exigências da função para a qual se esta selecionando profissionais. Qualquer vaga em aberto é uma indicação de que um substituto externo devera ser encontrado para substituir o funcionário que estiver deixando a companhia. Quando é aberta a vaga, os gerentes devem tomar suas decisões cuidadosamente sobre quem contratarão para o cargo. A contratação de alguém de fora da companhia foi considerada essencial para revitalizar as organizações.
Fontes externas para recrutamento: Algumas companhias mantém estatísticas detalhadas, de acordo com tipos de trabalho, sobre as fontes a partir das quais seus funcionários são contratados. Isso ajuda os gerentes de recursos humanos a tomarem melhores decisões em relação aos locais em que devem começar a fazer o recrutamento, quando surgem vagas para diferentes cargos. A condição do mercado de trabalho também pode ajudar a determinar quais fontes de recrutamento uma