Resumo Linguagem C
O Que é Linguagem C
C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).1
C é uma das linguagens de programação mais populares2 3 e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. C tem influenciado muitas outras linguagens de programação,4 mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C.
Características Da Linguagem C
Portabilidade Modalidade, recursos de baixo nível, geração de códigos eficiente, simplicidade, facilidade de uso, Podendo ser usadas para os mais variados propósitos indicada para escreve compiladores editores de textos, bancos, etc.
Como Um Programa Em C É Organizado
Um programa na linguagem C deve ser organizado de acordo com uma ordem que garante a compilação há situações avançadas em que esta ordem pode mudar. Os programas em C têm 4 seções que devem estar nesta ordem:
1. Includes;
2. Declarações de structs e typedefs (se existirem);
3. Cabeçalhos de funções (se existirem);
4. Implementações das funções, incluindo a função main(). É claro que se o programa não define structs nem typedefs, a seção 2 não existirá, e quando o programa não define nenhuma função além da função main() (que é obrigatória!), a seção 3 não existirá.
A Diferença Entre Um Arquivo Fonte E Um Projeto
O código-fonte são as linhas de programação que formam um software em sua forma original. Inicialmente, um programador "escreve" o programa em uma certa linguagem como C.
Para executar esse software, no entanto, o programador precisa converter as linhas de programação em linguagem de máquina, a única que o computador é capaz de entender. Quando você compra um programa, portanto, você compra a linguagem de máquina, e não o código-fonte. Já em um projeto é um pouco diferente pois pode conter