Resumo treinamento em Linguagem C
Na linguagem “C” temos algumas divisões relacionadas a seguir:
Interpretados: É responsável por ler as instruções verificar consistência de sua sintaxe não tendo erros transforma em linguagem de máquinas com isso possibilita a execução do programa. Essa verificação deve ocorrer toda vez que executar o programa.
Cimpiladores: Executa primeira instrução do programa faz a consistência de sua sintaxe não tendo erro converte em linguagem da máquina, em vez de executa-lo, segue para a próxima informação até verificar todas as instruções até verificar algum erro, não tendo ou não achando erro nessa leitura o compilador gera um programa em disco com o sufixo “.OBJ” .
CONSTANTE: Uma constante tem valor fixo e inalterável, em “C” uma constante caractere é escrita entre aspas simples, uma constante cadeia de caracteres entre aspas duplas e constantes numéricas como o propriamente dito.
VARIÁVEIS: São aspectos fundamentais de qualquer linguagem de computador, uma variável em “C” é um espaço de memória reservado para armazenagem de um certo tipo de dado e tendo um nome para referência o seu conteúdo podendo a cada tempo valores diferentes.
DECLARAÇÕES DE VARIÁVEIS: Declaração de variáveis é uma instrução para reservar uma quantidade de memória apropriada para armazenar o tipo específico neste caso INT, e indicar que o seu conteúdo será referenciado pelo nome dado, neste caso “NUM”.
Uma Declaração de variável consiste no nome de um tipo seguido do nome da variável. Em “C” todas as variáveis devem ser declaradas “C” não trabalha se você não declarar suas variáveis
VARIÁVEIS PONTO FLUTUANTES: Números em ponto flutuantes correspondem mais ou menos ao que os matemáticos chamam de “ números reais”. Existem várias maneiras de escrever números em ponto flutuantes a notação “3.16 e 7” é um meio de indicar 3.16 será multiplicada por 10 elevados a potência de 7 isto é, 31600000, essa indicação chama-se notação cientifica.
NOME DE VARIÁVEIS: A