Resumo Libras
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/1996),registra o direito do aluno portador de necessidades especiais auditiva a ser atendido no ensino regular,onde está assegura que o mesmo deve-se oferecer profissionais capacitados para atender qualquer pessoa com necessidades especiais.
Ao ingressar o aluno portador de necessidades especiais auditivas no ensino regular,é importante a analise do contexto cultura de formação educacional familiar.Há um diferencial no processo de aprendizagem do aluno que nascem de pais ouvintes,deparamos com o despreparo na maioria das vezes,pois a busca incansável na tentativa da oralidade para inseri-los na sociedade,e o medo dos obstáculos futuro,ou seja, a realidade no mercado de trabalho,além dos preconceitos e as dificuldades no interlocutor ouvinte.
A escola pode ser a vertente que quebra essa cadeia de raciocínio, se tiver uma equipe pedagógica preparada para ampliar o multiculturalismo existente no corpo da sociedade. Afinal o que é a Comunicação?
Ato ou efeito de comunicar-se,ação de transmitir,e eventualmente receber outra mensagem como resposta. pt:wikhonary.org/comunicação A presença do interprete da Língua de Sinais, é fundamental na integração do portador de necessidades especiais auditivas,na sala de aula, mas não sendo o suficiente para o desenvolvimento com êxito no aprendizado,para este processo é preciso recursos que amplie a forma de conhecimento do aprendiz , ao receber um aluno surdo com interprete a professora ouvinte não denomina-se transmissora apenas dos alunos ouvintes,ao contrario disto, a interprete deve ser vista como uma interlocutória entre ambos,por isso a integração de ambas interprete e professora deve ser reforçado,para que este interaja com os alunos ouvintes,lousa e seus recursos oferecidos pela escola.
O recurso áudio/visual aumenta a possibilidade