resumo do texto pele e cultura
Ficamos vendo televisão e passamos muito tempo plugados ou seja conectados a internet , utilizando produtos de alta tecnologia que a atualidade nos oferece. Estamos mergulhados em uma sociedade na qual a velocidade da informação caminha com a mesma rapidez que a do raciocínio. Novas tecnologias já esta sendo traçadas em grandes centros de pesquisa e o futuro apresenta novas possibilidades para o individuo. Tendo o qual e que estes meios eletrônicos se constituem com extensões da nossa psicologia, do nosso sitemas nervoso e ate nosso corpo. Então ao meio disto tudo , o autor KERckhove faz um investigação da nova realidade tecnológica e eletrônica, proposta pelo livro A Pele da Cultura. Para isto , utiliza da sua forma de analisar algumas formas de tecnologias, como a da TV ,e sua inserção ou ate mesmo fusão dos computadores , a realidade virtual , e as redes cerebrais ou ate neurais, com chips e interfaces cada vez mais tecnológicos ao nosso tempo. Estas formas são observados pelo autor através das visões tecnopsicologicas , e um estudo da forma psicológica das pessoas que vivem sob a influencia da inovação da tecnologia, e com tudo isto apresentadas as formas causadas pela nossas mentes, com a super exposição do ciber-design como responsável , pela forma e reconfigurar a pele de uma cultura. Como um dos principais herdeiros intelectuais de Marshall Mcluhan, Derrick de Kerckhove e Mestre em língua literatura Francesa pela Universidade de Toronto, Canadá .
Como sugerido pelo autor varias conceitos utilizados para facilitar a compreensão dos efeitos produzidos pelas tecnologias elétricas. Formas ou idéias , como tal , tech-lag, tecnofetichismo, tecnopsicologia e a psicotecnologia são formas tratadas pelo autor , nesta base .
Ao apresentar o conceito de Tech-Lag o autor defende a idéia de quer por mais importante e útil que seja a tecnologia ela não pode se impor a um publico que não esteja preparado.