avaliação e plano de aula
INTRODUÇÃO A escola tem o papel de forma o aluno para o exercício da cidadania, do trabalho e continuar aprendendo ao longo da vida. O professor deve usar diversos recursos pedagógicos para inserir conteúdos no seu plano de aula em momentos oportunos para que as crianças possam desenvolver o respeito,Tolerância e solidariedade com o próximo.
JUSTIFICATIVOS
Muitos dos relatos sobre situações de discriminação mostraram, também que a escola é palco de manifestações de preconceitos e discriminações de diversos tipos. No entanto,a cultura escolar tende a não reconhecê-los,já que está impregnada por uma representação padronizadora da igualdade,aqui todos são iguais,toda são tratados da mesma maneira e marcada por um caráter monocultural.Preconceito e diferentes formas de discriminação estão presentes cotidiano escolar e precisam ser problematizados,desvelados.Caso contrário,á escola estará a serviço da reprodução de padrões de conduta reforçadores dos processos discriminadores presentes na sociedade.
3 OBJETIVOS
Com o objetivo de identificar as diferentes manifestações do preconceito e da discriminação nesses espaços, foram claramente evidenciados os sutis processos de discriminação que permeiam nossas práticas sócias e educacionais em suas diversas dimensões.
3.1 GERAL Orientar os pedagogos e toda equipe da escola quanto a orientar os alunos a respeito do preconceito e racismo.
3.2 ESPECÍFICOS A escola necessita fomentar programas que vislumbrem para a comunidade escolar conhecer as diferenças, promovendo deste modo à equidade de oportunidade para todos, perpassando por uma oferta de qualidade escola, onde neste sentido, fortalecerá os educadores a procederem de forma positiva diante de situações