Resumo do filosofo rousseau
Bibliografia:
Rousseau foi um dos mais considerados pensadores europeus no século XVIII. Sua obra inspirou reformas políticas e educacionais, chamado mais tarde de Romantismo. Formou um grupo de brilhantes pensadores pais da ciência política moderna, Montesquieu e os liberais ingleses.
Levando o pensamento de Montaigne com mestre e aluno se tornou uma reformulação à diretriz das correntes pedagógicas nos séculos seguintes. Filósofos da doutrina que ele mesmo chamou “materialismo dos sensatos”, ou “teísmo”, ou “religião civil”. Obras políticas – contrato social e princípios do direito.
Vida:
A Infância de Rousseau nasceu em Genebra, na Suíça uma República independente, pois em seus trabalhos cita que só numa república independente é possível, faleceu em uma cidade do nordeste de Paris, França, em 2 de julho de 1778. Seu pai foi Isaac Rousseau, relojoeiro de profissão. Sua mãe foi Suzanne Bernard, filha de um pastor de Genebra, faleceu pouco depois de seu nascimento. Rousseau tinha 15 irmãos que teve que dividir uma herança deixada pelo avô paterno, um dos irmãos era François mais velho que Rousseau 7 anos, ainda jovem o irmão abandonou a família. Depois da Morte de sua mãe, por devido fato do parto, marcou Rousseau desde criança. No ano de 1722, desentendendo-se com um cidadão, teve que ir embora de Genebra para não ser preso e deixar o pai. Ficou sob a tutela do tio Gabriel Bernard, engenheiro militar que era irmão de sua mãe falecida e casado com a irmã de seu pai. Rousseau não teve educação regular, mas seu tio logo envia junto com seu filho para serem educados na residência de um pastor protestante, em lugarejo próximo a Genebra onde ambos estudaram latim e outras disciplinas. Logo após os 12 anos volta com o primo, a Genebra para começar trabalhar.
Juventude:
Aos dezesseis anos, ao perambular com amigos pelos arredores de Genebra, por terceira vez perdeu o toque de recolher e passou a noite de lado de fora das