Resumo do filme "bicho de sete cabeças"
Começo primeiramente compartilhando algo que li sobre o por que do nome do filme “Bicho de sete cabeças” que achei muito pertinente, que diz:
"Empregado como algo isolado, um fato pode gerar diversas interpretações aos que o observam aos que dele apenas têm conhecimento ou uma simples notícia. Porém, os fatos não são apenas algo fechado, mas uma complexidade de causas e conseqüências, pois assim é a vida, ou seja, uma coisa clara e objetiva pode tornar-se complicada e inexplicável".
A história foi baseada em fatos reais vividos por Austregésilo Carrano Bueno, que até os 20 anos já havia sido internado em várias instituições psiquiátricas, sempre tendo todos os seus direitos desrespeitados. Austry passou dias e dias amarrado à cama ou trancado em cubículos escuros e imundos, semelhantes às solitárias das penitenciárias.
O filme relata a história de um jovem que gosta de aventuras mas que não são compreendidas e aceitas pelos pais. Neto e seus amigos cometem algumas rebeldias, comuns em adolescente de sua idade, como pichar os muros e casas da cidade, fazendo escaladas na noite, usar brincos e o mais grave que era fumar um baseado de vez em quando.
Seus pais não aceitam com bons olhos essas experiências e por isso todo as as vezes que ficavam sabendo de alguma "arte" do garoto, rapidamente tratavam de repreende-lo. Para complicar ainda mais a vida do rapaz havia falta de diálogo.
O pai, sentindo não ter mais controle sobre o filho, ao encontrar um baseado que cai de suas coisas na sala de casa, conversa com sua filha de outro casamento e pede ajuda sobre o que fazer.
Ela fica muito preocupada e diz que ouviu dizer que nestes casos a internação é o melhor caminho. O pai concorda e ela consegue uma vaga num hospital psiquiátrico.
Para levar o filho internado o pai mente à ele dizendo que vão visitar um amigo e o leva para o internato.
O paciente, ao chegar no local, é segurado a força por uns enfermeiros que o obrigam a