Resumo Diário de Anne Frank
Anne e sua família eram judeus e como estavam em meio a uma guerra , recebiam tratamento diferenciado : Tinham que usar uma estrela amarela em suas roupas, fazer compras em lojas de judeus , só freqüentar lugares possuídos por judeus, não podiam andar de bonde ou outro veículo a não ser de bicicleta e deviam estudar em escolas especiais ,para judeus.
Algum tempo depois, veio uma notícia que mudara totalmente a vida de Anne e sua família: Sua irmã Margot fora convocada para a guerra. Com isso tiveram que partir em direção ao desconhecido: tiveram que se mudar para um esconderijo no anexo secreto da empresa onde o pai de Anne trabalhava. Junto com a família Frank, fora também a família Van Daan (Peter ,Sr.Van Daan ,e Petronella)
Quem ajudava aos ‘foragidos’ eram Bep, Miep, Kugler, Kleiman e o Sr.Voskuijl, que forneciam comida e outros materiais necessários.
Depois de muito pensar, decidiram que seria adicionado um oitavo hóspede ao anexo e foi decidido que esse hóspede seria o dentista Albert Dussel, ele se instalara no quarto de Anne.
Às vezes Anne se sente muito triste e solitária no anexo, ela discute muito com a mãe e tem uma convivência conturbada com os moradores.
Em Março de 1943 eles viveram um momento de tensão: uma pessoa entrara na empresa por volta das 8hrs e eles pensaram que era ladrão , felizmente não era.
Certo dia quando foram ao sótão descobriram que haviam ratos lá e deixaram Mouschi(gata de Peter) para devora-los
O Sr.Kleiman vivia sofrendo hemorragias no estômago devido a um problema.
Muitas são as disputas e discussões no anexo: Os Frank com os Van Daan, Anne com sua mãe, Van Daan com Dussel ,etc.
Anne completara 14 anos e recebera um poema de seu pai , e doces e livros do outros hóspedes.
O Sr.Voskuijl estava muito doente e fora diagnosticado com