O diário de Anne Frank
Ensino Médio Anual
O DIARIO DE ANNE FRANK
Belo Horizonte
2014
O DIARIO DE ANNE FRANK
Trabalho de Curso apresentado à disciplina de Língua Portuguesa, como requisito parcial da 1ª Etapa da 1ª Série A do Ensino Médio Anual.
Orientadora:
Belo Horizonte
2014
SUMARIO
1.
1.INTRODUÇÃO
O diário de Anne Frank é um livro escrito pela própria Anne contando sua história e rotina durante a guerra. O livro mostra todos os conflitos vividos pelos judeus durante aqueles tempos, já que Anne era de família judia e para preservar sua vida se manteve escondida com sua família durante alguns anos.
Alem de ser um livro interessante, O diário de Anne Frank é também uma importante fonte histórica, já que relata muitos fatos ocorridos naquela época e a visão das pessoas envolvidas nela.
2.RESUMO O Diário de Anne Frank é um livro baseado em fatos reais acerca de um diário recebido pelo sobrevivente Otto Frank, o único membro da família que sobreviveu ao desastre. No seu 13º Aniversário, Anne Frank, uma garota judia, recebeu de aniversário um Diário e o nomeia por Kitty em 12 de Junho de 1942, e a partir desse momento passou a contar tudo que ocorria nele. Por ser Judia, Anne e sua família recebiam um tratamento anormal que restringia suas liberdades com séries de decretos antissemitas onde os Judeus deveriam: usar uma estrela amarela; eram proibidos de andar em bondes, carros e fazer compras em horários determinados, eram proibidos de sair ás ruas à noite, não podiam frequentar teatros, cinemas, ou ter qualquer diversão.
Algum tempo depois sua existência passou por uma transformação radical. Subitamente Anne tivera que viver com sua família e outros judeus, ocultos em Amsterdam, na Holanda, durante a invasão Nazista dos alemães.