Restaurante Fellini Modelo Organizacional
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
RAQUEL DE SOUSA SALES
RESTAURANTE FELLINI
Modelo Organizacional
Petrópolis
2013
RAQUEL DE SOUSA SALES
RESTAURANTE FELLINI
Modelo Organizacional
Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia Organizacional e do Trabalho e Gestão de Pessoas. Comportamento Clima e Cultura. Metodologia Cientifíca.
Orientador: Prof.Elisete A. Z. de Oliveira - Gislene Fregoneze- Marilucia Ricieri- Ana Céli Pavão e Mônica Silva.
Petrópolis
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO:
Este trabalho é baseada em um estudo feito num restaurante situado em um bairro nobre do Rio de Janeiro, o restaurante Fellini. Empresa familiar onde seu Gestor e fundador Nelson Laskowsky vive as situações mais adversas, passando por crises de estresse, de concorrência, ambiente de trabalho, liderança, ação do RH e medidas adotadas para o sucesso da Empresa. Com uma proposta gastronômica e um atendimento diferenciado, colaboradores eficientes e comprometidos.O Fellini deslanchou chegando a atender 800 pessoas por dia. Conta com um sistema de cobrança por peso, e um cardápio com 80 opções de a quilo.
DESENVOLVIMENTO:
O COMEÇINHO DE TUDO
O proprietário,Nelson Laskowsky, Se formou em Administação de Empresas em Jerusalém, graças a uma bolsa que ganhou.
Dividiu o partamento com outros alunos e trabalhou numa pizzaria. Exerceu várias funções, desde lavador de panelas a pizzaiolo e caixa”.
Quando voltou ao Brasil, abriu uma pizzaria no sistema de fast-food, mas, infeslimente, não obteve sucesso. Nelson não se deixou levar pelo fracasso e estresse causado. E resolveu tentar outra vez. Perseverante, batalhou com muita garra, inaugurou o restaurante Fellini desde