análise textual - RH restaurante fellini
No mundo competitivo como o de hoje em dia, as empresas investem muito em bom atendimento e qualidade de seus produtos. Nesse estudo de caso vamos ver um exemplo resumido da gestão de pessoas do restaurante Fellini, e como isso interfere diretamente no resultado positivo encontrada nas áreas organizacionais da empresa, principalmente, como eles investem na qualidade do atendimento o que gera a fidelização dos clientes internos e externos, mantendo a tradição e a eficiência e um atendimento diferenciado no qual os próprios donos participam diariamente das operações. O restaurante Fellini representa uma gestão participativa, pois corresponde a um conjunto de princípios e processos que defendem e permitem o envolvimento regular e significativo dos colaboradores na tomada de decisão.
Desenvolvimento
O Fellini é um restaurante bem conceituado no bairro Leblon na zona sul do Rio de Janeiro. Com uma ampla concorrência, porém diferenciado no seu atendimento. Focado na gestão de pessoas, o detalhe é a gestão familiar dividida entre os sócios mãe e filho, pelo qual seus funcionários participam da administração do restaurante.
A harmonia de seus clientes com um ambiente limpo e familiar proporcionado pelo restaurante é que faz toda diferença. A administração empenha em reconhecer e valorizar o esforço de cada, que além da disponibilização de benefícios, oferece prêmios, Este modelo de gestão beneficia o trabalhador e também o empregador.
Na gestão de seu negócio o proprietário do Restaurante Fellini, Sr. Nelson Laskowsky, parece ter encontrado a fórmula de como manter seus funcionários estimulados, motivados e seguros. Implementando algumas ações ele se cerca da satisfação de seus funcionários, o que gera maior produtividade, um ótimo clima organizacional que contribui diretamente no ambiente onde as pessoas se sentem bem.
O Restaurante Fellini procura satisfazer as necessidades de segurança e estabilidade de seus