Ressonância Magnetica
A ressonância magnética foi criada em 1940 pelo médico pesquisador Raymond Vohan Damadian diferenciando-se do raio X e da tomografia ela não é prejudicial a saúde pois não emite radiação, porem como é um exame mais recente não esta disponível em todos os hospitais. A ressonância magnética é o método preferido para o diagnóstico de muitos tipos de traumas e doenças devido a sua incrível capacidade de personalizar o exame de acordo com o problema médico específico. A Imagem é gerada através do alinhamento dos íons esse método de imagem aproveita a propriedade natural dos átomos existentes no corpo de forma mais nítida e eficaz que o raio X e tomografia. Não há restrições de idade, porem crianças e idosos inquietos e pessoas com claustrofobia não podem fazer exames sem sedativos.
Ressonância Magnética
A Importância da Ressonância Magnética na Medicina
A ressonância magnética foi inventada por Raymond Damadian, e a primeira ressonância magnética em um corpo humano foi feito em 1977 embora Damadian não inventou a tecnologia atual usada em ressonância magnética, ele foi o primeiro a aplicá-la à medicina clínica .
História
O aparelho de ressonância magnética, que representa a imagem de ressonância magnética, foi inventado por Raymond V. Damadian, que escolheu a pesquisa médica sobre a prática médica normal, porque ele viu o potencial para ajudar milhões de pessoas com o seu trabalho. Em 1978, ele formou a FONAR Corporation para produzir o aparelho de ressonância magnética. A ressonância magnética ou Ressonância Nuclear Magnética significa um procedimento não invasivo, que é mais preciso do que os raios X comuns. Já o scanner de ressonância magnética utiliza campos magnéticos e ondas de rádio para mapear tecidos vitais do corpo. Estas imagens são utilizadas para detectar e diagnosticar o tecido doente e também usada para