Ressonância Magnética
Com o passar do tempo as máquinas de Ressonância Magnética foram sendo aperfeiçoadas e gerando imagens mais visíveis, para que as pessoas fossem tratadas mais rapidamente dando espaço para outros pacientes que estavam na fila de espera, já que o aparelho era e ainda é de grande custo e muitos hospitais não tinham e os que necessitavam do exame eram encaminhados as capitais, já hoje em dia não só as capitais possuem a máquina de RM, mas também grandes cidades.
A Ressonância Magnética é um exame com imagens de alta qualidade, sendo possível ver claramente qualquer parte dentro do corpo humano, o exame não prejudica a saúde e não causa qualquer tipo de dor ao paciente. As imagens de boa qualidade são produzidas por um equipamento, que em pouco tempo demonstra com precisão lesões, como músculos e ossos sendo elas grandes ou pequenas.
Alguns especialistas falam sobre a Ressonância Magnética:
Para Banduki a RM deve ser vista sempre como um exame complementar a uma ultra-sonografia estrutural fetal com a finalidade de precisar melhor a extensão de uma anomalia detectada pelo ultrassom.
Segundo Prayer questões de segurança incluem bioeffects possível do campo magnético estático do sistema RM, riscos associados à exposição aos campos magnéticos de gradiente, os efeitos adversos potenciais de energia radiofrequência.
Segundo De Davi, a máquina de Ressonância Magnética é muito rápida, levando entre 15 a 20 minutos para finalizar o resultado, com capacidade de fazer diariamente 50 exames, trabalhando 13 horas por dia. Segundo o médico radiologista Dr. Senair