Esquitossomose
Independência dos Estados Unidos da América
Nome: Barbara Garcia Ferreira
Número: 02
1º Colegial
Edson Fernandes
As Treze Colônias Inglesas.
Surgiram em uma faixa de terra limitada pelo oceano Atlantico e pelos montes Apalaches, na América do Norte. Foi ocupada por protestantes e perseguidores políticos. As colônias se desenvolveram de uma forma diferente das demais. Lá desenvolveu-se uma agricultura de subsistência baseada na pequena propriedade e trabalho livre. No plano social, formou-se uma sociedade diferente das outras coloniais, formada por pequenos proprietários rurais.
Foram criados alguns impostos:
Lei do açúcar e do Melaço: proibia a importação de rum estrangeiro e tinha a cobrança de imposto sobre o açúcar Lei do selo: Cobrava-se taxas sobre documentos comerciais, livros, jornais e etc Lei dos alojamentos: Exigia dos colonos, alojamentos e alimentação dos soldados ingleses.
Boston Tea Party.
Em 1773 varios comerciantes vestidos de índios, depois de invadir os barcos da companhia, jogou no mar todo o carregamento de chá. Esse episódio ficou conhecido como Boston Tea Party que provocou no fechamento do porto de Boston
Tratado de Versalhes
Em 1783, foi reconhecida a independência dos Estados Unidos da América. A Inglaterra entregou para a França territórios da África.
Com o término da guerra era preciso organizar a política do novo estado. Uma disputa marcou esse processo. Os republicanos que foram liderados por Thomas Jefferson, que defendiam a autonomia. Outro lado havia os federalistas, liderado por George Washington e Alexander Hamilton, que defendiam a ideia de um poder central forte.