RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
As empresas, sociedade e indivíduos estão aprendendo a conviver no mundo mais globalizado, com mudanças tecnológicas. A forma de gestão que se define pela relação da ética e transparência das empresas com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pela formação de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.
Introdução
O papel das empresas mudaram seus princípios que empresas devem seguir para corresponder a desafios com o avanço da responsabilidade social, há uma mudança e valores e regras causadas por uma série de acontecimentos nos últimos anos. As empresas que participam da responsabilidade social são aquelas que possuem uma capacidade de ouvir os interesses de diferentes partes como funcionários, acionistas, fornecedores, consumidores, prestadores de serviço, comunidade, governo e meio ambiente e assim incorporando o planejamento de suas atividades em busca de atenderas necessidade de todos.
Atualmente, ocorre divulgação das informações sobre a participação das empresas em atividades sociais e como as mesmas se preocupam com a valorização do meio ambiente, do homem e da cultura o resultado prático é que pessoas e empresas têm mais acesso à informação, em tempo real. Notar essa nova tendência e trabalhar com as informações se tornou um fator de extrema importância para empresas. Para empresa ter e esse sucesso possuem muito mais valores intangíveis do que tangíveis, o valor intangível de uma empresa se tornar a representação de sua marca. E marca quer dizer reconhecimento, confiança e respeito uma determinada empresa é. A reputação de uma empresa somente será sustentável na medida em que mostrará sua realidade e valores já não sãos o bastante.
De outro modo, as empresas de hoje tem mais poder, nesta revolução cultural, as empresas estão escolhendo estratégias que