Pilhas de Combustivel e Hidrogenio
Fundo
Sistemas de armazenamento de energia de hidrogênio base (ESS) são tecnologias promissoras, que são actualmente objecto de muita atenção. Fundamentalmente hidrogénio é um "vector de energia", o que significa que ele pode ser usado como um combustível portátil, e o ponto de produção pode ser dissociado com o ponto de utilização. Sistemas de hidrogênio também são incomuns quando comparado a outros tipos de sistemas de armazenamento de energia em que eles usam dois processos diferentes para o carregamento e descarregamento do sistema de armazenamento de energia. A produção de hidrogênio geralmente envolve uma unidade electrolyser que separa a água em hidrogênio e oxigênio usando a eletricidade. Gás hidrogênio comprimido é normalmente armazenado em tanques de altas pressões, embora existam outras alternativas como o hidrogénio hidretos metálicos ou liquefeitos. Normalmente, um dispositivo eletroquímico chamado de célula de combustível é usado para produzir eletricidade, embora hidrogênio também pode ser queimado em um motor de combustão interna (no entanto, há uma grande penalidade eficiência).
Há muitos tipos de células de combustível, tais como: pilha alcalina de combustível (AFC), Polymer Câmbio Membrana Celular combustível (PEMFC), célula combustível de metanol direto (DMFC), Ácido Fosfórico Fuel Cell (PAFC), Cell Molten Carbonate Fuel (MCFC) , o Solid Oxide Fuel celular (SOFC). As diferenças básicas entre estes tipos de baterias são o eletrólito utilizado, sua temperatura de funcionamento, o seu design, sua exigência específico de combustível e seu campo de aplicação.
A célula combustível (FC) é a chave para esta tecnologia. Através de um processo electroquímico, o combustível está combinado com o oxigénio do ar ambiente para produzir electricidade com calor e água, como os produtos residuais. Ao contrário das baterias, FCs continuará a gerar eletricidade, enquanto uma fonte de combustível é fornecido. FCs não queimar