Responsabilidade Social Corporativa
Tem papel relevante e essencial a atuação de pequenas, médias e grandes organizações (ou associações) que buscam o desenvolvimento contínuo da sociedade, com investimentos consideráveis em projetos voltados ao bem-estar humano e social, inclusive com a preservação e conservação do meio ambiente natural. Este cenário é o que chamamos de responsabilidade social ou terceiro setor, que consiste na ação de uma empresa em prol da cidadania. Neste sentido, este estudo apresenta a importância das práticas de responsabilidade social como uma estratégia para o marketing social das empresas. Conclui-se que as empresas, de forma geral, estão cumprindo suas obrigações sociais através do amparo à sociedade e aos seus consumidores em longo prazo, uma vez que as atividades realizadas com a responsabilidade social propiciam o bem-estar e melhoria na qualidade de vida. Assim, todos os profissionais de Comunicação Social e do Direito poderão contribuir significativamente para assegurarem uma relação eficiente e eficaz entre empresa, sociedade, colaboradores, clientes e fornecedores, demonstrando o que efetivamente está sendo desenvolvido com enfoque na responsabilidade social, fortalecendo a confiabilidade nestas relações existentes e até mesmo permitindo que novas sejam firmadas, sempre com transparência e ética.
2. Desenvolvimento
A sociedade brasileira tem enfrentado situações que a modificam constantemente, precisando adaptar-se aos padrões impostos pelo próprio desenvolvimento do país e muitas vezes, pelas mídias. Algumas iniciativas dos governos nas instâncias federal, estadual e municipal, como por exemplo, a realização de projetos ou programas para suprirem a carência social e econômica da população, ainda estão longe de alcançarem um resultado positivo por completo.
Por isso, tem papel relevante e essencial a atuação de pequenas, médias e grandes organizações (ou associações) que buscam o desenvolvimento