Respiração Celular
Pelo Facebook, Valesca comentou a polêmica e agradeceu pela ‘homenagem’. “Eu fiquei bem honrada, me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora”, disse a funkeira, que, apesar de feliz com a questão na prova, recusa o título de pensadora. “Isso eu vou ter que recusar porque é um titulo muito forte e eu ainda não me sinto pronta pra isso. Diva, diva sambista, lacradora... essas coisas eu já estou pronta, ok, mas PENSADORA CONTEMPORÂNEA ainda não. Mas prometo que vou trabalhar isso”, falou.
+ Gisele Bündchen encontra Valesca Popozuda e faz 'Beijinho no Ombro'
Valesca questiona a polêmica, dizendo que a repercussão vem do preconceito com o funk. “E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?”, pergunta.
A artista aproveita para lembrar que outros assuntos mais importantes deveriam causar repercussão. “O que eu quero dizer é que o tempo que todo mundo gasta julgando a professora a ofendendo por isso, deveríamos era nos unir e protestar, sim, pelo salário dela e dos outros professores, pelas condições que muitos dão aulas pelo Brasil, pelas escolas que as vezes nem quadro ou cadeira pro aluno sentar tem, por merendas que faltam, por várias questões que ninguém se preocupa, mas se preocupam com uma questão de uma prova que caiu um trecho de uma música de FUNK”, disse.
“Meus parabéns à corajosa professora que, mesmo não ganhando muito bem, é batalhadora e corajosa demais pra chegar em casa e elaborar uma questão de uma prova colocando um dito popular do momento e sambando na cara de todo mundo que está a julgando por isso! Agora todo mundo virou juiz e Deus, o bom de todos é que todo