resenha o Monge e o Executivo
Durante a reunião John fica sabendo que no mosteiro chamavam Len de Simeão. Durante as aulas debateram sobre a diferença de Poder: forçar alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição e Autoridade: levar as pessoas a fazerem de boa vontade, por causa se sua influencia pessoal, Liderança deve ser vista como uma habilidade, ter relacionamentos saudáveis. Na continuidade, discutiram sobre o Velho e o Novo Paradigma, como não ter o cliente como inimigo, a diferença entre vontades e necessidades, amor como comportamento.
O amor Agapé paciência, respeito e bondade são umas de suas principais características. Sobre o ambiente Simeão fala que é importante que seja saudável para estimular os funcionários. A práxis ocorre quando um comportamento influencia nossos pensamentos e sentimentos.
Na última reunião Simeão mostra a diferença de Felicidade: baseada em acontecimentos e Alegria: sentimento mais profundo, não depende de circunstâncias externas. E as recompensas se usados os ensinamentos trarão ganhos, benefícios e satisfação interior.
Referencias
Resumo do livro O monge e o Executivo Disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/resumo-do-livro-o-monge-e-o-executivo/14410/ . Acesso em 25/04/2011
Resenha do livro O monge e o Executivo Disponível em http://www.profjoaobeauclair.net/visualizar.php?idt=270627. Acesso em 24/04/2011