resenha uma missionaria na educação
Wendy Kopp teve a ideia de fundar o TEACH FOR AMERICA, quando estava no ultimo ano da universidade Princeton, relata ser uma ideia criada por ingenuidade e inexperiência, pois se a tivesse seguido carreira e adquirido conhecimento necessário jamais, daria fundamento a uma ideia tão maluca
A Ideia era juntar os melhores dos universitários recém formados das diversas áreas de conhecimento para dar aula em escolas miseráveis dos estados unidos.
Diz wendy que naquela época os universitários estavam em busca de algo inovador, transformador algo significativo. Então de inicio Wendy tinha em mente juntar 500 recém formados e consegui um total de 2500 e assim começou a atuar no Teach for América á mais de 2 Décadas.
Ao longo do tempo o sucesso foi tão grande que Wendy chegou em mais de 25 países, inclusive no Brasil, no estado do rio de janeiro com 30 selecionados, Porem as circunstancias encontradas para o programa no pais não era o padrão do programa (selecionar os melhores, para atuar em salas regulares de ensino nas escolas, e assim assumir o total responsabilidade pelo sucesso dos alunos, além dos professores do programa ingressarem nas escolas como contratados pelo governo do estado sendo assim professor como qualquer outro) e só ficou no pais durante os primeiros dois anos.
Wendy afirma que dentre os universitários recém formados apenas 3% é da Pedagogia, pois elas nem sempre alcançam os critérios e não são os mais promissores, Critérios esses que são as características necessárias que o universitário deve ter, pois o programa busca pessoas que acreditem no potencial das crianças, que são capazes de motivar e influenciar os alunos e com potencial de adquirir os conhecimentos e as habilidades ensinadas nos treinamentos intensivos. È assim diz ela que se cria um bom professor.
Professor esse que ela defini que é aquele capaz de ser um bom líder, que agarra o desafio, impõe seus objetivos e corre atrás deles incansavelmente.
A