Resenha Tempos Modernos
Charles Chaplin
No primeiro momento do filme o "vagabundo" Carlitos, personagem de Charles Chaplin trabalha em uma linha de produção de uma fabrica. Melancolicamente repetindo os mesmos movimentos durante todo o tempo (apertando parafusos). Sua carga horária era excessiva e as condições de trabalho precárias. Tais condições o levam à um colapso mental e ele tem que ser internado. Ao sair do hospital, o personagem principal depara-se com a sua antiga fabrica fechada e por obra de azar é confundido por policiais como um líder comunista e acaba preso.
Durante seu período na prisão, frustra uma tentativa de fuga de outros presos e então ganha sua liberdade.
Após a soltura, ele conhece uma menina de rua que rouba para comer e após a morte do pai da moça, é decretado que ela deverá ser levada para um orfanato com seus irmãos. Ela consegue escapar mas logo é vista roubando. O personagem principal tenta se entregar no lugar dela mas o plano não é bem sucedido. Ele então rouba para ser preso junto com ela. No caminho para a cadeia, o veiculo sofre um acidente e eles conseguem fugir.
Após uma serie de insucessos em diversos empregos, o personagem é novamente preso durante uma greve. Ao ser libertado, a jovem está a sua espera na saída da prisão. O casal começa então a trabalhar em um restaurante. Ela como dançarina e ele como um desastrado garçom. Mas devido a policia estar atras dela para cumprir a ordem de leva-la para o orfanato os dois devem continuar fugindo.