Projeto Hospitalar de TI
História do computador
A primeira geração (1946-1954) eram computadores que utilizavam válvulas, as mesmas aqueciam bastante e queimavam com facilidade, tinha velocidade reduzida, eram grandes e pesados e não eram utilizados para aplicação comercial.
A segunda geração (1955-1964) substituiu as válvulas pelo transistor, eram menores que as válvulas e consumiam menos energia, menos calor, eram mais rápidos e no final da década de 50 os transistores foram incorporados aos computadores. Nessa época foram desenvolvidos os conceitos de CPU, memória, linguagem de programação e entrada e saída e o tamanho do computador diminuiu consideravelmente e foi criada a linguagem assembly. Em seguida surgiram as linguagens de alto nível.
A terceira geração (1964-1977) foi marcada pela utilização dos circuitos integrados, feitos de silício, eram construídos integrando transistores, o que possibilitou a construção de equipamentos menores e mais baratos.
A quarta geração (1977-1991) são reconhecidos pelo surgimento dos processadores. Os sistemas operacionais como MS-DOS, UNIX, Apple’s Macintosh foram construídos. Foram desenvolvidas linguagens de programação orientadas a objeto como C++ e Smalltalk. Os discos rígidos eram utilizados como memória secundária. Nessa época os computadores era mais rápidos, menores e com capacidade de armazenamento maior. É a geração marcada pela venda de computadores pessoais.
A quinta geração (1991- dias atuais) usam processadores com milhões de transistores, surgiram as arquiteturas de 64 bits, discos rígidos com capacidade superior a 600 GB, disco ótico com mais de 50GB de armazenamento. Essa geração está sendo marcada pela inteligência artificial e sua conectividade.
Missão, Visão e Valores do Hospital
Missão: Praticar a medicina em prol da vida por meio de uma gestão que garanta sustentabilidade, competitividade e atratividade, mantendo a geração do conhecimento e compromisso social.
Visão: Ser referência na assistência