Resenha sobre o filme "Gladiador"
Em contra partida, Marcus possuía um filho, Commodus, que por sua vez, esperava assumir o trono após a morte de seu pai. Commodus assim que sabe que não será imperador, mata seu pai, antes que ele comunicasse a todos sobre sua decisão, podendo então assumir o trono contra a vontade de seu pai.
Com o assassinato de Marcus, Máximus decide não apoiar o agora imperador Commodus, e então é condenado a morte por traição, assim como sua família. Máximus consegue escapar da morte e vai atrás de sua família, ao chegar e ao vê-los mortos, desmaia.
Ao acordar, se encontra preso como um escravo. Ele foi vendido para lutar como um gladiador, e após várias lutas, e mandado pera lutar no Anfiteatro Coliseu contra os melhores gladiadores do império. Após sua primeira vitória, o imperador decide conhecê-lo, e se espanta ao perceber que se tratava de Máximos, quem ele achava estar morto. Commodus agora tenta criar duelos complicados para tentar matar Máximos, que por sua vez busca aliados para tentar tirar Commodus do trono.
Máximos consegue ajuda de velhos e novos companheiros, porem o imperador descobre a armação e se antecipa em relação a ele. Para por fim, o imperador faz organiza um duelo contra Máximos, que se encontra debilitado, e agora com um grave ferimento causado por Commodus antes da luta. Com o decorrer da luta, ele derrota Commodus, e o executa,