Resenha - Os Sete Saberes
O autor acaba nos dando uma nova visão do processo educacional, como e quais são demandas da sociedade, tornando os indivíduos mais eficazes no seu dia a dia. Edgar Morin nos apresenta uma sociedade que em sua maioria é guiada pela emoção e não pela razão, sendo assim uma educação falha baseada na razão aonde o individuo que é educado esta inserido em um ambiente totalmente guiado pelas emoções, dinâmica. No entanto devemos aprender a lidar com as emoções, a razão sendo soberana deve ser abolida, pois ela não é o suficiente, como em momentos do cotidiano nas escolhas e decisões, somando a emoção, ensinando não só para estudantes quanto para sociedade.
A forma de pensar feita em âmbito educacional não é absoluta, ocorrendo erros quando colocada em pratica na sociedade, devido à contra tempos e mesmo a vasta gama de perguntas ainda insolucionáveis, mas que assim mesmo devem tentar ser respondidas. autor acaba nos dando uma nova visão do processo educacional, como e quais são demandas da sociedade, tornando os indivíduos mais eficazes no seu dia a dia. Edgar Morin nos apresenta uma sociedade que em sua maioria é guiada pela emoção e não pela razão, sendo assim uma educação falha baseada na razão aonde o individuo que é educado esta inserido em um ambiente totalmente guiado pelas emoções, dinâmica. No entanto devemos aprender a lidar com as emoções, a razão sendo soberana deve ser abolida, pois ela não é o suficiente, como em momentos do cotidiano nas escolhas e decisões, somando a emoção, ensinando não só para estudantes quanto para sociedade.
A forma de pensar feita em âmbito educacional não é absoluta, ocorrendo erros quando colocada em pratica na sociedade, devido à contra tempos e mesmo a vasta gama de perguntas ainda insolucionáveis, mas que assim mesmo devem tentar ser respondidas. autor acaba nos dando uma nova visão do processo educacional, como e quais são demandas da sociedade, tornando os indivíduos