redaçao
A palavra natal também lembra papai noel, mesmo que na opinião de alguns estudiosos papai noel seja apenas uma forma de tirar o foco do nascimento de Jesus Cristo.
Natal por ser a comemoração sobre o nascimento de Jesus, leva muitos religiosos a um de seus dias mais esperados, tanto por estarem com a sua família, ou apenas por ser uma das datas mais importantes do ano Quem sabe até mesmo a mais importante
Muito mais do que enfeites e árvores coloridas, o Natal representa o aniversário de Jesus Cristo. É também sinônimo de solidariedade, de comemoração, de estar com a família, esquecer os problemas e se divertir.
Quem reserva este momento para realizar boas ações está fazendo o bem, primeiramente, para si próprio e, em seguida, para o outro. É esse o maior ensinamento deixado por Jesus:
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Como toda comemoração religiosa, o Natal é rico em símbolos e marca a grande festa de solidariedade universal. A festa do cristianismo é comemorada em todo o mundo.
O Natal cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos - o amor ao próximo. Muitos símbolos que frequentam vitrines iluminadas, a sala das casas cria novos sons, melodias e cores que dão às festas uma grande harmonia. Historicamente, não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus, mas um acontecimento tão importante como a vinda do filho de Deus mereceria ser lembrado numa ocasião muito especial, de modo que todos facilmente incorporaram o costume de celebrá-la. Segundo a bíblia, o Natal é verdadeiramente o nascimento de Cristo, que nasceu para seguir um plano traçado por Deus, onde o Cristo pudesse morrer para que a humanidade fosse justificada pelo pecado.
Muito mais do que celebrar, fazer festas regadas à comida e bebida e correr para as lojas para encontrar o presente ideal para o familiar ou o amigo. Nessa