Resenha jardineiro fiel
Justin um diplomata inglês foi confrontado por Tessa uma ativista, durante um seminário. A abordagem agressiva da ativista fez com que todos os participantes deixassem o local. O diplomata após o surto de raiva da ativista se aproximou dela e lhe ofereceu os ouvidos e mostrou compreensão pela causa, ainda que ele devesse apoiar o outro lado da denuncia.
Os dois acabaram tendo um “affair” e se casaram. E foram residir na África, e lá tentaram ao longo do casamento não interferir nos assuntos do outro e ela engravida.
A ativista descobriu junto com um médico local que uma indústria farmacêutica realizava teste com a população. Durante essa investigação escondida do diplomata, ela resolve que iria fazer seu parto, em um hospital local. Chegado o dia do parto, ela vai para esse hospital que tinha condições precárias, sem estrutura ou higiene alguma e lá ela da a luz ao bebê, porém ele não resiste, devido as condições do local.
Um resultado da amostragem mínima era necessário para a droga ser aprovada, sendo assim o laboratório distribuía gratuitamente a medicação, e durante ao tratamento muitas cobaias morriam, e a industria farmacêutica descartava todos os pacientes da amostra, que não responderam ao tratamento conforme o esperado, e eles só contabilizavam os pacientes que apresentavam resultados satisfatórios. A droga matava mais do que surtia efeito, mas a indústria iria lançar o medicamento de qualquer forma. Ela corrompia políticos e pessoas influentes que agiam com descaso com a saúde pública e com as pessoas daquele país.
E então ele decidiu honrar a causa da morte de sua esposa, assim contribuiu com as denuncias e tentou mostrar a verdade para todos. Investigou o caso e conseguiu desmantelar a rede que estava envolvida nessa aprovação do medicamento.
No final do filme, ele tentou, mas não obteve sucesso, pois muito dinheiro circulava por várias pessoas.
E após a falta de sucesso na tentativa de terminar o que a sua esposa começou, ele