Resenha - O Jardineiro Fiel
Filme dirigido pelo Diretor Fernando Meirelles, O Jardineiro Fiel, trás através narração da História de um Casal, Justin, Diplomata Britânico e Jardineiro nas horas vagas e Tessa uma ativista de causas humanitárias que se conheceram e um congresso, reflexões sobre a ética e moral e sobre tudo como são tratados aqueles que ficam a margem da sociedade.
A maior parte do filme é contada no Quênia, país do continente Africano, para onde os dois viajam após proposta de trabalho recebida por Justin, la ele continua seu trabalho diplomático enquanto Tessa se envolve em trabalhos humanitários juntamente com Dr. Arnold Bluhm.
Tessa e seu amigo, Dr. Arnold Bluhm por estarem muito envolvidos com as causas começam a investigar a morte de pessoas que ingeriram um remédio fornecido por um grande grupo farmacêutico e chegam à seguinte conclusão, de que essa empresa estava usando estas pessoas com cobaias para testarem seus medicamentos.
Justin até então nada sabe sobre o envolvimento de sua esposa com tal investigação, pois a mesma a faz as escondidas levando-o a desconfiar que ela o traia. Tessa e o Dr Arnold preparam um dossiê ao qual iriam expor as nações unidas para denunciar tais atos criminosos.
Certo dia quando de retorno de uma de suas viagens Justin recebe através do seu, ate então, amigo Sandy que mais tarde ficara sabendo estar envolvido com o esquema, a noticia de que sua amada fora assassinada. Devido o mistério que cerca a morte de sua esposa Justin é levado a investigar por conta própria a morte de sua esposa. A trama vai se desenrolando de acordo com o que ele vai descobrindo, ele nesse tempo é perseguido por políticos, polícia e assassinos, também tem seu visto caçado e perde seus poderes como diplomata, mesmo assim não se desanima e conta com a ajuda de algumas pessoas que já sabiam do esquema e que assim como Tessa não concordavam com que era feito.
Neste filme é possível verificar o quão insignificante é a vida daqueles