Definição de negociação
Livro: negociação e venda
Autor: Eraldo Meireles
O autor Eraldo Meireles colocou que em sua opinião a negociação é um ato de vida, para toda a vida e deste muito cedo não há formulas mágicas ou infalíveis, é claro que o estudo das técnicas o emprego de boas estratégias e táticas e sobretudo uma argumentação compatível com o estilo do outro negociador , ou seja “Falar a língua do outro”, tudo isto são ferramentas preciosa nas mão de um bom negociador.
Além disso é preciso ter uma ferramenta importante para qualquer tipo de negociação a competência de saber pergunta , capacidade de saber ouvir e a inteligência ao argumentar são as grandes virtudes de um negociador, também é preciso ter uma argumentação compatível ao estilo do outro negociador ou seja “falar a língua do outro envolvido são fatores essencial e importantes numa negociação.
Também saber perceber as necessidades do outro e oferecer uma solução para essas necessidades, para entender o processo da negociação primeiramente tem que haver um acordo entre as duas partes pois negociar é buscar um acordo um objetivo e também define princípios básicos para ter um bom relacionamento que é ter ética e ser honesto ter simpatia e bom humor para obter um bom relacionamento.
Tem que estabelecer metas traçar um plano e aja rápido para realiza-los com metas e procurando sempre conhecer a outra parte, conhecendo a parte envolvida pode aprender como agir diante dela, procurar ser firme direto no seus objetivos e determinado, faca o outro lado ficar satisfeito e que nesse momento você pode abrir mão de algo ou recuar um passo se necessário para futuramente conquista outros grandes negócios.
Todos esse fatores são importantes para chegar a uma negociação o planejamento também faz parte, você planejando seus objetivos ficara mais fácil de se conduzir a negociação, ficara mais tranquilo, se algo ter errado na hora, com o planejamento que você fez no começo você terá o plano b. ou outra