resenha gladiador
No final os romanos liderados pelo general Maximus ganharam a guerra, e o imperador Marcos Aurélio foi grato ao general Maximus.
Em um certo dia o imperador convocou Maximus e lhe disse que quando morresse gostaria que ele ficasse em seu lugar até que o senado estivesse pronto novamente para governar.
O imperador tinha um filho chamado Comudus,ele era o seu legitimo herdeiro,mas Comodus não podia ser imperador pois não seu modo não era o de um bom imperador.
Depois o imperador foi contar a Comodus que ele não seria o imperador e sim Maximus,Comodus ficou muito chateado e ate com raiva de seu pai por não ter o escolhido como imperador,por isso assassinou seu próprio pai e usurpou seu trono.
No outro dia Maximus ao ver o imperador Marcos Aurélio morto e Comodus como o novo imperador deduziu o acontecido e não se conformou com isto e se rebelou e por isso por ordem do imperador foi prezo e levado a um certo lugar aonde seria morto. Mas Maximus como era astuto conseguiu fugir.
Mas Maximus como estava cansado e ferido foi prezo e vendido como escravo para um homem que comprava escravos para transformá-los em gladiadores escravos treinados para lutar com outros escravos ou com animais para a diversão da massa.
Maximus virou um ótimo gladiador e se tornou querido,foi apelidado de Espanhol pois sua origem era espanhola.
O tempo se passou e Maximus e outros gladiadores foram levados a Roma para lutar no Coliseu.
Comodus estava em Roma com sua irmã Lucila e seu sobrinho Lúcio. Comodus estava indo como péssimo imperador,ele não concordava em nada com os senadores e planejava matá-los para ficar no total controle de tudo.
No dia da apresentação no Coliseu a apresentação representava uma guerra entre romanos e gladiadores. Maximus usou sua liderança e organizou os gladiadores ,e com isto os gladiadores ganharam a