resenha filme como estrelas na terra
O filme fala sobre as diferentes faces da dislexia, nos transmitindo o sofrimento de um todo, principalmente das crianças com dificuldades escolares pela falta de compreensão dos pais e de toda sociedade em volta das vivencias dentro da escola. Um filme indiano, contando a historia de um menino de nove anos que apresenta diferentes sintomas da dislexia, onde a falta de atenção é acompanhada pela dificuldade de leitura e escrita. Seus pais não o compreendem, pois exigem muito do garoto, mas acabam não obtendo resultados, acreditando assim, que ele sofre de alguma deficiência mental. Após repetir o terceiro ano, Isaan poderá ser retido novamente, assim seus pais decidem manda-lo á um colégio interno, desta forma com o afastamento da família, o garoto acaba perdendo de vez a vontade de aprendizagem.
Após mudar de escola, e sua adaptação não ter sido boa, Isaan sofre as correções e a não aceitação de seus professores, onde é gerados conflitos e reclamações sobre seu comportamento dentro da escola, deste modo ninguém consegue ter percepção de que o garoto era uma criança especial. Depois de muito sofrer, entra na historia um professor diferente, que ao conhecer o menino, através de um reflexo coloca-se em seu lugar, e com todo o carinho e metodologias diferenciadas se propõe em ajuda-lo. Ele utiliza da motivação, do afeto e da conquista para a obtenção de resultados, aonde o progresso logo vem à tona. O professor com seu diferencial consegue ir além, mostrando não só para o garoto como também para todos da escola como é importante tratar as diferenças por igual.
O que este filme nos traz, é uma lição para se levar para a vida dentro e fora da escola, onde muitas vezes acabamos não sabendo lidar com as diferenças ao nosso redor. Ensinando-nos lições como respeito, compaixão e a valorização de muitos talentos que são mostrados, mas deixamos de lado, como a expressão através da arte, um exemplo bastante citado e também colocando que os