RESENHA FILME CLUBE DA LUTA
Jack é um jovem executivo que trabalha como investigador de seguros e tem uma vida confortável, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com a mesma. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura para sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda onde finge ter doenças crônicas, já que esses encontros o possibilitam chorar, que o possibilita dormir.
Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer, que assim como Jack, frequenta os grupos terapêuticos sem ter nenhuma doença. Mas a presença dessa mulher o incomoda, pois, “sua mentira refletia a sua própria mentira”, assim não conseguindo mais aproveitar os grupos, voltando a ter crises de insônia.
Um dia em um voo ele conhece Tyler Durden um homem que vende sabão, é garçom e projetista de cinema. Tyler não concorda com o mundo materialista, e acredita que se pode aprender muito com a dor, desgraça e caos. Chegando da viagem descobre que ocorreu uma explosão em seu apartamento, ele procura por Tyler que marcam de se encontrar em um Bar.
Tyler desafia Jack para uma luta, e este descobre que essa experiência o faz se sentir vivo, em contato com algo real no mundo em que vive, assim criam um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais, o clube da luta.
Por todo lugar surgiram o famoso "clube da luta" e o nome de seu criador tornou-se uma lenda. Com a intenção de destruir o mundo capitalista, começa a recrutar de forma rígida, homens que tinham que provar sua devoção à causa. O local de reunião do grupo ficava na casa semidemolida em que moravam. Dali saiam planos como a destruição de tudo que representasse a burguesia consumista e fútil.
Em um certo momento do filme Jack queixa-se com Tyler querendo estar mais envolvido na organização, mas Tyler desaparece repentinamente. Quando um membro do projeto destruição morre Jack tenta