Resenha do livro o ultimo jurado
Referência Bibliográfica: ”O Último Jurado” de John Grisham
John Grisham nasceu no Arkansas,em 1955.Formou-se em direito pela Universidade do Mississipi,onde sua profissão o ajudou para os temas de seus livros.
Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, casado e pai de dois filhos. É o sexto escritor com livros mais vendidos na década de 2000.
O último Jurado, livro do autor americano John Grisham,Editora Rocco,Rio de Janeiro,2004,é um livro onde começa contando a história de um jornal que situava no pequeno condado de Ford ,o The Ford County Times,onde tinha como proprietária Miss Emma,de 93 anos e o editor seu filho Wilson Caudle,mais conhecido como Spot de 70 anos,onde o mesmo passou a tomar conta do jornal sozinho,devido sua mãe está confinada em uma cama,numa casa de repouso.Spot publicava semanalmente seus consagrados e bem escritos obituários.A cidade era pacata e não havia muito o que escrever,então ele dava foco aos obituários,onde se passava mais tempo na funerária do que no próprio jornal.Até que seus eleitores foram reduzindo e o seu jornal entrou em falência,onde ele se viu obrigado a vender o seu precioso jornal para o Sr.Willie Traynor um jovem de apenas 23 anos,um recém formado,que acabará de vim da cidade de Syracure,onde havia estudado jornalismo,onde passou de estagiário a dono do Times.
O jornal Times passou a ter outro foco,Willie tinha garra e queria que o seu jornal trouxesse lucro,mas nos primeiros meses não foi o que esperava,não se tinha muito o que publicar,até que a história muda,com um terrível assassinato na pequena cidade,tranquila e pacata.Um jovem mãe havia sido brutalmente estuprada e assassinada nas frentes de seus filhos,a Srª Rhoda Kassellaw,por um dos da família Padgitt,o famoso Danny Padgitt.
A família Padgitt era temida por todos no condado de Ford devido as inúmeras fraucatuas e por “botarem” medo,viviam numa ilha restrita e fabricavam