Logistica e exportação de produtos
6.1 Conceito de logística
Conforme o conceito de logística que planeja, implementa, controla de forma eficaz e eficiente o fluxo de armazenamento de bens, serviços e informações do ponto de origem ao ponto de consumo, a Linde empilhadeiras mantém este conceito de forma adequada e conceituada no mercado de empilhadeiras no Brasil e internacionalmente dentro dos padrões exigidos, de forma a garantir para todos seus clientes a venda, pós venda, entrega e garantia do produto vendido, satisfazendo assim todas as necessidades do cliente diretamente.
6.2 A importância dos Incoterms na logística
Nessa transação comercial, a Linde e o comprador constituem um contrato de compra e venda onde é estipulado as condições de compra e venda da empilhadeira selecionada pelo comprador, onde a Linde define o preço, os pontos de embarque e desembarque, prazo de entrega, e o Incoterm definido.
Sendo essas condições estipuladas por ambos ainda não suficiente para que a mercadoria chegue ao país exportador ( Chile ) porque as mercadorias para chegarem ao destinatário necessitam de transporte e por isso, a Linde decide e define corretamente a escolha do Iconterm correto, que é FOB, assim como as despesas de transporte, o desembaraço aduaneiro e portuário e mais despesas relacionadas com a mercadoria que são todas pagas pelo exportador , no desembarque da mercadoria no local estipulado ou exigido pelo importador.
.
6.2.1 conceito ( ? )
6.2.2 obrigações do exportador
O exportador ( Linde ) deve entregar a mercadoria ( empilhadeira) desembaraçada a bordo do navio indicado pelo importador, no porto de embarque. Todas as despesas, até no momento em que o produto é colocado a bordo do veículo transportador , são da responsabilidade do exportador ( Lince ). Ao importador Chileno cabem as despesas e os riscos de perda ou dano do produto a partir do momento