Resenha do livro king boots
EDDYE JUNIO FELIX SANTOS
ADMINISTRAÇÃO ECONÔMICA E EMPREENDEDORISMO
PROF: GISLEINE BARTOLOMEI FREGONEZE
RESENHA CRÍTICA: FILME – KINKY BOOTS (FÁBRICA DE SONHOS)
Resenha Crítica: Filme – Kinky Boots (Fábrica de sonhos)
A atual resenha é fundamentada no filme Kinky Boots traduzido para o português como Fábrica de Sonhos, uma produção de Nick Barton, Peter Ettedgui e Suzanne Mackie dirigida por Julian Jarrold que apresenta a história baseada em fatos reais de uma fábrica artesanal de sapatos requintados e tradicionais localizada em Northampton, chamada Price & Sons. Nos primeiros instantes o filme mostra Charlie Price (Joel Edgerton), sucessor direto da fábrica, ouvindo de seu pai a importância dos sapatos na história da família Price e da continuidade dos negócios que pode ser percebido na seguinte frase: “quando estiver grande o suficiente (...) e tiver assumido a fábrica (...) a primeira coisa que notará em uma pessoa serão seus sapatos”.
Descontente, porém apoiando a decisão de Charlie seu pai aprova sua mudança para Londres juntamente com Nicola (Jemma Rooper) , sua noiva, onde o mesmo viria a trabalhar com Marketing. Só que Charlie não premeditava a morte repentina de seu pai, quando acabara de se mudar para Londres.
Forçado a assumir as posses até então administradas pelo pai, Charlie se surpreende com a realidade onde imagina que os negócios estavam próspero, porém se choca com a escassez de dinheiro, excessos de estoque e funcionários familiarizados com o cotidiano da empresa devido ao longo tempo de casa.
Seguindo a sugestão de uma funcionária chamada Lauren (Sarah-Jane Potts), Charlie percebe a necessidade de focar em um nicho no mercado de sapatos e abalado por presenciar recentemente situações vividas por Lola (Chiwetel Ejiofor), uma drag queen, que queixa da dificuldade em encontrar sapatos que sustente o peso de um homem.
Por fim Charlie decide apostar todas as fichas na