Resenha do livro introdução ao estudo do direto warat
Uélida Silva Bruno
RESENHA CRÍTICA DO LIVRO: “INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO” (LUIS ALBERTO WARAT) CAPS. II e VII
Cidade de Goiás FEV/2013
Hermenêutica jurídica
Atividade referente a avaliação parcial N1 , da disciplina de hermenêutica jurídica, do professor Eduardo Gonçalves, do segundo período de Direito, da Universidade Federal de Goiás.
Resenha crítica do livro: Introdução ao estudo do Direito, WARAT, Luis Alberto
Cap.II: Utopias, conceitos e cumplicidades na interpretação da lei e Cap. VII Mito , ideologia e convensimento
O professor e advogado argentino Luis Alberto Warat, lecionou por mais de 40 anos, muitos deles no Brasil, e publicou mais de 40 livros. Nos últimos anos, esteve ligado à Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
Ele era doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires, Argentina e pós-doutor pela Universidade de Brasília, Brasil. Também foi professor do Mestrado e Doutorado em Direito na Universidade de Brasília; professor titular de Filosofia do Direito, Introdução ao Direito, Lógica e Metodologia das Ciências na Universidade de Morón e na Universidade de Belgrano em Buenos Aires; professor titular de Lógica e Metodologia de Ciências na Faculdade de Arquitetura e Engenharias da Universidade de Morón.
No Brasil, foi professor titular da Universidade Federal de Santa Maria (RS); coordenador e professor de Direito da Unisul-Tubarão (SC); professor titular de pós-graduação em Direito da UFSC; professor do Mestrado e do Doutorado em Direito na Unisinos; professor titular de Metodologia e Arbitragem da Faculdade de Direito do Centro de Mediação da Universidade Tuiuti do Paraná; professor titular do curso de Direito, mestrado e doutorado da UnB, professor emérito da Sesuc Florianopolis; professor titular do