Resenha do filme "O segredo dos seus olhos"
Jornalismo 2º período
Professor: Márcio Serelle
Resenha do file: O Segredo dos Seus Olhos
Filme argentino de grande sucesso e ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. O Segredo dos Seus Olhos é sem dúvida um filme que leva o telespectador a viver junto com os personagens cada minuto da trama, é muito envolvente. O Filme não é reservado para certo tipo de público, mas também não é todo o publico, no caso do Brasil, que assistiria ao filme e no final entenderia do que se trata. É basicamente para quem gosta de filmes de romance, suspense e policial.
Benjamím Espósito (Ricardo Darín) é um recém-aposentado oficial de justiça que com muito tempo livre resolve se tornar um romancista e escrever sobre um caso que lhe chamou bastante atenção quando ainda estava trabalhando, o estupro de uma jovem casada e seu marido com sede de justiça, e também sobre sua paixão, a sua chefe naquela época, Irene Menéndez (Soledad Villamil). Com a ajuda de Irene e também do seu fiel amigo Pablo Sandoval (Guillermo Francella) Conseguiram achar o estuprador e assassino e o colocaram na prisão, sendo solto posteriormente por ajudar o governo argentino apontando jovens subversivos.
Com uma câmera vagarosa e quase sempre mostrando o rosto, Juan José Campanella usa fragmentos de vários gêneros de filmes como: perseguição policial: quando Espósito e Sandoval persegue o estuprador no estádio de futebol; Romance “meloso”: quando Irene corre atrás do dentro para ver Espósito (que na verdade só aconteceu no livro que ele está escrevendo).
Uma trama movida pela paixão, como o Sandoval mesmo diz em uma fala no filme: “o homem é motivo pela paixão”, o único objetivo de cada personagem é somente saciar sua paixão, Seja ela por bebida, justiça, amor ou trabalho.