Resenha do Filme A fuga das Galinhas
.
No filme ‘A Fuga das Galinhas” , vemos que a maioria delas temem em fugir por meio da punição. Mas, quando elas vêem uma de suas companheiras sendo morta resolvem se unir para fuga.
Sob o comando de uma líder, elas promovem uma verdadeira revolução e fogem de avião. Antes, não havia o “espírito de equipe’, isto é, a falta de união das galinhas, o que provocava o sentimento de temor anterior a fuga. Assim, quando se unem, conseguem promover uma reviravolta na granja. Então, a vontade e o pensamento delas prevalecem pela força da união. Cooperação e vontade de mudança eram as qualidades essenciais para aquele grupo superar o desafio da fuga. Portanto, a mudança da sociedade e da mentalidade só seria possível através da junção das forças.
O filme “A fuga das galinhas” mostra, desde então, galinhas que vivem em uma situação de alienação em uma granja, na qual elas precisam botar ovos e aquelas que não botam são excluídas. Elas tentam se organizar para planejar sua fuga sendo lideradas por uma galinha chamada Ginger que se sentiu indignada por ver uma das galinhas ser morta por não ter colocado ovos, esse era o fim dos galináceos que não botavam ovos.
As galinhas então se reúnem objetivando convencer o galinheiro de que existe um mundo melhor com a liberdade. Uma das galinhas era pessimista e achava tudo uma besteira e que elas nunca conseguiriam fugir, pensando que a chance de fuga era quase nula, Ginger persiste e diz que há chances.
Com a chegada do galo voador Rocky que diz morar da terra da liberdade, Como ele foi parar no galinheiro agora também objetiva a fuga e com seu espírito de empolgação consegue convencer as galinhas a montar um plano de