Recurso em sentido estrito no processo penal
Curso de Administração
RESENHA CRÍTICA
Clébia Lisboa
Itabuna/BA abril/2010 Faculdade de Tecnologia e Ciências
Curso de Administração
RESENHA CRÍTICA
Clébia Lisboa
Trabalho apresentado como parte da avaliação da disciplina de Metodologia Científica, ministrada pela Prof. Adjoane
Itabuna/BA abril/2010 RESENHA: A FUGA DAS GALINHAS
LORD, Peter; PARK, Nick. A fuga das galinhas. [Filme-vídeo]. Direção de Peter Lord e Nick Park. EUA, DreamWorks SKG; Allied Filmmarkers; Aardman Animations, 2000. DVD, 84 min. Color, son.
O filme “A fuga das galinhas” se passa na década de 50, em uma fazenda, cuja atividade principal é a criação de galinhas, em Yorkshire. Ginger, uma das galinhas, busca, incasavelmente, um modo de fugir do mesmo destino que outras galinhas tiveram, ou seja, tenta não ser morta. Após várias tentativas sem êxito, surge, no galinheiro, um galo chamado Rocky, que promete ensinar aos companheiros a voarem. O tempo das galinhas se torna curto, quando os donos da fazenda adquirem uma máquina para fazer torta de frango. Iniciam-se, então, uma série de planos para conseguir fugir da sorte que lhes aguarda.
Observa-se, no filme, a engenhosidade com a qual a equipe trabalha, promovendo diversos métodos para realizar a fuga. Ensina como o espírito de equipe e o bom planejamento das ações podem dar, de fato, certo. Convém salientar, também, a liderança exercida pela galinha Ginger, caracterizada pela perseverança e busca pelos sonhos. Ginger possuía uma visão sistêmica das coisas, tinha uma percepção maior, prestava mais atenção aos detalhes e sabia transmitir os planos aos seus companheiros.
Por outro lado, os donos da fazenda mostram-se grande empreendedores ao tentarem promover a adoção de outra atividade econômica a fim de inovar no mercado, executando uma atividade que antes não executavam.
O filme, a despeito da criatividade, demonstra o sentido do espírito de equipe, do empreendedorismo e o