RESENHA DO FILME "OS ESTÁGIARIOS"
Esse artigo contém revelações sobre o enredo e partes do filme "Os Estagiários", uma comédia que retrata a história de dois quarentões (Vince Vaughn e Owen Wilson) que são demitidos do emprego e precisam se reinventar pelo fato de possuírem poucas habilidades técnicas
Evandro Carlos, 31 de agosto de 2013 inCompartilhar
Billy McMahon (Vince Vaughn) e Nick Campbell (Owen Wilson) são dois vendedores de relógio de grife. As vendas estão em queda livre porém eles continuam acreditando no negócio e levando o mesmo estilo de vida de alto padrão. Essa realidade muda quando são informados por um cliente que a empresa de relógios faliu. Mesmo não acreditando naquela informação entram em contato com o chefe que confirma a falência alegando que não havia mais mercado para os relógios porque as pessoas agora consultavam a hora no celular. E, finalmente, ele anuncia a demissão de ambos.
Sem rumo, Nick começa trabalhar com seu esquisito cunhado em uma loja de colchões, enquanto Billy busca na Internet vagas de emprego para vendedores, quando tem a brilhante ideia de pesquisar sobre o Google e percebe que ali era o lugar ideal para resgatar seus sonhos. Ele convence Nick e se candidatam ao Programa de Estágios do Google.
A grande sacada do filme foi que apesar de ser muito bem humorado traz 12 lições importantes e úteis para a vida profissional:
1. Cuidado com a zona de conforto: os dois personagens viviam na zona de conforto até que um fato inesperado os obriga a se mover. O personagem Nick muitas vezes durante o filme reconhece o quanto o comodismo prejudicou sua vida, inclusive, por um momento, resistiu em participar do processo do Google porque tinha medo de perder o seu emprego na loja de colchões, onde era constantemente assediado moralmente. Todos estamos sujeitos a essa situação. A zona de conforto traz uma aparência muito bela porém, parafraseando o técnico Vanderlei Luxemburgo, “o medo de perder