Resenha Critica do Filme: Os estagiários
O filme mostra a história de dois vendedores, vividos por Owen Wilson e Vince Vaughn, que perdem o seu emprego de distribuidores de relógios de luxo depois que a empresa para a qual trabalham é fechada. Sem qualquer perspectiva de futuro, um deles tem uma ideia de se inscreverem no programa de estágio mais difícil e concorrido do mundo, o Google. Chegando lá, os dois são os mais velhos tendo que se juntar à uma equipe de nerds excluídos, que desconfiam das habilidades dos dois, mas que com o carisma e lábia conquistam os jovens que começam a trabalhar como uma equipe tentando ganhar um emprego de verdade na empresa do Vale do Silício.
Nota – se que “Os Estagiários” não é uma superprodução, sem efeitos especiais, com um elenco pouco conhecida a exceção dos dois protagonistas Owen Wilson e Vince Vaughn, mas é um filme muito carismático e bom de se assistir, com uma cronologia muito boa e muito conciso, é possível notar começo, meio e fim, embora o muito normal e já esperado “felizes para sempre”. A comédia mostra como é o ambiente de trabalho de uma das maiores empresas de internet da atualidade, que é repassada exatamente como na vida real, difícil é acreditar que em uma empresa crescente e que sempre procura a excelência, contrataria duas pessoas despreparadas e sem experiência, não no mercado de hoje, tão concorrido e cada vez mais qualificado, só na desenvoltura com as palavras e com carisma.
Na área da Administração, o filme da uma aula através do Google de como é a estrutura e o ambiente de trabalho de uma empresa moderna, quase do futuro, mostra também como a valorização do