RESENHA SOBRE O FILME OS ESTAGIARIOS
O filme começa com a historia de dois vendedores, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson), e vendendo relógios os dois amigos apesar do grande poder de persuasão, tiveram por meio de um cliente uma noticia muito desagradável; a empresa que eles trabalham fechou, e claro, eles estão desempregados.
Depois de caírem na real os dois amigos dão inicio a procura de emprego, algo muito difícil para pessoas que não tem nenhum tipo de habilidade especial.
Nick (Owen Wilson) começa a trabalhar com o cunhado em sua loja de colchões e Billy (Vince Vaughn) após ser também abandonado pela esposa, começa a procura de emprego pela internet, quando então surge uma brilhante ideia, tentar uma vaga no melhor lugar do mundo para se trabalhar a Google.
Sem perder tempo, Billy, inscreve ele e o amigo Vick para o programa de estágio e para sua surpresa de todos são convocados para entrevista que foi realizada via webcam (algo não muito familiar para os dois), e assim, vencendo a desconfiança de todos os avaliadores, eles conseguem entrar no programa.
A partir daí os dois começam uma corrida contra o tempo para provarem para todos incluindo seus companheiros de grupo do estágio que são especiais e podem contribuir para vencerem o desafio.
No desenrolar do filme podemos acompanhar situações muito engraçadas, porém bem previsíveis, e tudo vai caminhando dentro de um contexto “felizes para sempre”. A cada desafio do programa uma lição é ensinada por eles aos companheiros e pouco a pouco os dois amigos se tornam indispensáveis para o sucesso do grupo. Como podemos observar no ultimo desafio, que foi vencido graças ao poder de persuasão que os dois tinham por serem vendedores natos.
Dentre as amplas possibilidades demonstradas no filme, destaca-se o da liderança informal, que indica que o líder normalmente possui: inteligência elevada, competência técnica, autenticidade, poder de persuasão e acima de tudo um