Resenha do Filme – Os estagiários
Sem rumo, Nick começa trabalhar com seu esquisito cunhado em uma loja de colchões, enquanto Billy busca na Internet vagas de emprego para vendedores, quando tem a brilhante ideia de pesquisar sobre o Google e percebe que ali era o lugar ideal para resgatar seus sonhos. Ele convence Nick e se candidatam ao Programa de Estágios do Google.
A grande sacada do filme foi que apesar de ser muito bem humorado traz 12 lições importantes e úteis paraa vida profissional:
1. Cuidado com a zona de conforto: os dois personagens viviam na zona de conforto até que um fato inesperado os obriga a se mover. O personagem Nick muitas vezes durante o filme reconhece o quanto o comodismo prejudicou sua vida, inclusive, por um momento, resistiu em participar do processo do Google porque tinha medo de perder o seu emprego na loja de colchões, onde era constantemente assediado moralmente. Todos estamos sujeitos a essa situação. A zona de conforto traz uma aparência muito bela porém, parafraseando o técnico Vanderlei Luxemburgo, “o medo de perder tira a vontade de ganhar”. Assim é na vida profissional, o medo de arriscar tira a motivação em buscar algo que realmente nos realize.
2. Nunca é tarde para recomeçar: 40 anos de idade, poucas habilidades técnicas e um porto seguro: isso era tudo que os dois personagem principais possuíam. Durante suas vidas escolheram o pragmatismo ao invés de seguir seus sonhos, perceberam que