Resenha Do Filme Heleno
Heleno nascido em 1920 e padeceu em 1959, internado em um sanatório de MG completamente acabado pelo agravamento da Sífilis, este começa a perder a memória, deixa de falar e começa a não distinguir as pessoas.
O lado boêmio do jogador Heleno era muito falado nos jornais e rádios da época, era muito arrogante em campo com os seus companheiros de time, porém fora de campo era sempre bem vestido e cercado de mulheres, não demorou muito para ser tentado ao mundo das drogas, tornou-se viciado em éter e cigarros.
O jogador Heleno teve muitas frustrações em sua carreira, mais a maior de todas foi o cancelamento da Copa do Mundo de 1950 devido a Segunda Guerra Mundial. No ano de 1948, Heleno foi vendido para o Boca Junior da Argentina, devido aos seus problemas pessoais e mesmo tendo participado de 200 jogos com a camisa do Botafogo não foi o suficiente para segurar ele no time já que não possuía títulos com o time do coração.
Heleno foi casado com Silvia e com ela teve um filho, não demorou muito para ele se afastar de sua esposa e filho, já que iria jogar no exterior, assim Heleno pediu ao seu melhor amigo Alberto ”este que já era apaixonado por Silvia” para que cuide dos dois. Ao voltar, Heleno jamais imaginara que Silvia tivesse aceitado se casar com Alberto.
A meu ver Heleno foi um jogador extraordinário e tempestuoso em campo, passou por grandes clubs futebolísticos, mas o seu club do coração foi o Botafogo, este que ao vestir a camiseta e entrar em campo nunca se dava por vencido e sempre lutava para conquistar um titulo.