resenha de "tudo que é solido desmancha no ar"
[Digite o subtítulo do documento]
02/09/2014
Depreende-se do texto o conceito de modernidade e os contextos aos quais ele estava inserido. Segundo o autor pode-se definir modernidade como uma série de experiências e transformações vividas pelas pessoas através do tempo e da sociedade como um todo, se adaptando a essas novas possibilidades apresentadas para nós. Sendo assim, ser moderno é poder viver novas sensações, poder viver em um ambiente de propensa alegria e aventura repleto de novas coisas a serem exploradas e desvendadas para e para os demais, ou aqueles que nos cercam propriamente possam passar por essas transformações da vida moderna.
No entanto, ao passo que a modernidade pode representar uma gama de experiência boas e prazerosas, ela também representa a desconstrução de tudo que era “sólido” até então, tudo aquilo que era apresentado como verdade, como um paradigma estabelecido por pensadores, filósofos e cultos e que era apresentado a sociedade, desta forma ela anula ou descontrói certas fronteiras do conhecimento, das classes econômicas ,sociais e raciais até. E por conta disso ela se apresenta muitas vezes como um elemento paradoxal, contraditório que joga pra cima de nós uma gama enorme de perturbações ou inquietações por desconstruir o que se acreditava até então.
Com o passar do tempo as pessoas foram se defrontando com avanços de modernidade e se sentindo muitas vezes como aquelas como sendo as primeiras a passar por alvoroço de transformações, porem ao logo de 500 anos a sociedade vem passando por momentos, surtos e processos de modernização e a ela teve que se adaptar a essa que alguns acharam ser uma ameaça, contudo com o passar do tempo foram se adaptando e criando suas próprias tradições e conceitos.
Dentro desse turbilhão de transformações nas quais a sociedade passou no século XX, como: as grandes mudança em nossa sociedade que envolvem novas descobertas no ramo da ciência,