Resenha Completa Hamlet
Laura Bohannan é uma antropóloga americana que vai visitar uma tribo Africana chamada Tiv. Ela traz com ela cópia do Shakespeare 'Hamlet' para provar a um colega Inglês que os pontos nele são universais e podem, com um pouco de ajuda ser explicado para outros povos, e entendido por qualquer pessoa. Os Tiv gastam um monte de tempo bebendo e contando histórias, que é a forma de arte em sua cultura.
Então, ela é chamada para contar Hamlet para eles, e eles ficaram muito ansiosos para ouvir uma de suas histórias. Mas muitas vezes eles a interrompiam e sua narrativa se tornava frustrada, porque eles acreditavam que ela não sabia o verdadeiro significado da história, o que eles acham que eles fazem. Eles não entendem conceitos como fantasmas, eles só sabem zumbis e eles não pensam que uma pessoa pode se afogar, porque eles acreditam que a água é boa. Mesmo logo no início ela coloca o pai de Hamlet como chefe para facilitar a compreensão e nada adianta. Como o Tiv pensar que é ok que Cláudio se casa com sua esposa irmãos, um costume aceitável para eles, mas isso é para entendida como uma escolha errada, para que a história de trabalhar.
Finalmente ela descobre que não há valores são verdadeiramente universal, porque a forma como você a entender as coisas é diferente em diferentes culturas. No final, o Tiv vê-la como inculto e querem ensiná-la corretamente para que ela possa voltar e mostrar "seus próprios anciãos" que ela foi com pessoas sábias e não com os tolos no mato.
II) MENCIONAR TRÊS PROBLEMAS ENCONTRADOS POR BOHANNAN E COMENTAR
Primeiramente, ela já teve que substituir a palavra “Rei” por “Chefe”, pois percebeu que os anciãos da Tribo teriam dificuldade em entender a hierarquia monárquica.
Um segundo problema enfrentado pela antropóloga, foi explicar a relação de Hamlet em relação a seu tio, para a nossa sociedade não é comum alguém sair do luto e logo casar com o irmão do falecido, contudo para os Tiv era absolutamente