Resenha Atrevida Jogos Vorazes
O filme tem início com uma introdução sobre os Jogos Vorazes: houve uma guerra em Panem na qual um Distrito (13) se rebelou contra a Capital há muito tempo. Agora, para honrar o esforço dos vencedores, cada um dos 12 Distritos restantes deve oferecer dois jovens (um garoto e uma garota de 12 a 18 anos) como tributo à Capital. Esses jovens serão levados a uma arena, onde devem lutar até a morte, restando apenas um vencedor.
Depois dessa abertura que promete uma história brutal, o filme segue como no livro: adentramos a vida de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e sua primeira aparição é em um dia mega tenso, pois além de ser o feriado da Colheita, em que os jovens são recrutados, é o primeiro ano que Prim, sua irmã mais nova, participa da seleção.
Rola o encontro FOFO com o BFF Gale antes da Colheita, quando Katniss sai para sua rotina diária de caça. É assim que ela descobre que Gale já se inscreveu 42 vezes no Jogos (coitadinho!). Infelizmente, essa é uma das poucas aparições de Liam Hemsworth! #todasquerem maisGale/Liam!!!!
Quando Effie Trinket (Elizabeth Banks), a representante do Distrito 12 enviada pela Capital, realiza o sorteio dos tributos, o improvável acontece: Primrose Everdeen é selecionada. Inconformada,Katniss se oferece como tributo para disputar os Jogos Vorazes em lugar de sua irmã mais nova. Em meio a isso, o outro tributo é sorteado: Peeta Mellark (Josh Hutcherson), a quem Katniss , a princípio, se lembra de ter visto uma única vez.
Aqui vale um destaque: o visual de Effie é IN-CRÍ-VEL, todo inspirado em Maria Antonieta. Vale a pena dar um look no contraste de visual entre Distrito X Capital.
A caminho da Capital, os Tributos do Distrito 12 descobrem um mundo novo: seu trem é luxuoso e há um banquete à disposição. É então que conhecemos Haymitch (Woody Harrelson), o mentor dos dois tributos e uma espécie de treinador. Haymitch dá uma quebrada naquele clima teeenso do filme.
Sério, você não