Resenha Amigos Dos Amigos
O conto os amigos dos amigos trata sobre partes do diário de uma mulher que é muito misteriosa. Além de não revelar seu nome ela não revela o nome de nenhuma pessoa que aparece nas suas histórias, porém, através de traços e peculiaridades, o narrador conseguiu separar trechos de histórias que envolvem as mesmas pessoas.
Na primeira história apontada, a dona do diário narra um fato curioso sobre a vida de uma amiga. Certa vez, quando esta amiga estava em viagem ao exterior, viu a imagem de seu pai, que estava em outro país. Logo depois, descobre que seu pai havia morrido no mesmo momento em que teve a visão. Ficou conhecida como aquela que viu o fantasma do pai.
A dona do diário retrata uma história bem parecida com a primeira: um amigo seu, que também estava no exterior, certo dia via a imagem da mãe que estava distante dele e logo menos descobriu que a mãe havia morrido no momento da aparição. Diante da coincidência das histórias, a dona do diário acredita que esses dois amigos precisam se conhecer.
Desse modo, na segunda parte do diário, a dona do diário descreve algumas características que estes dois amigos tem em comum. Inclusive outros amigos em comum se conhecem e dividem a mesma opinião. Porém, todas as vezes que marcam de se encontrar, algum imprevisto atrapalha a ocasião.
O tempo passa, e na terceira história do diário, ela conta que está noiva deste mesmo amigo. Embora tenha passado alguns anos, ela nunca conseguiu o apresentar para a amiga que tem história parecida com a dele. Então, decide que este encontro deve acontecer logo, mas, se arrepende logo depois, por ciúmes, e causa um desencontro entre eles.
No dia posterior, conta a verdade a seu noivo, que havia marcado o encontro