Resenha sobre o filme "Um amigo inesperado"
8º período
Resenha Crítica do Filme: “Um amigo Inesperado”
O Transtorno Autista é um transtorno que engloba basicamente alterações na capacidade de comunicação e interações sociais, e de comportamento, de caráter restritivo, como interesses e atividades, e estereotipado. Entretanto, esses sintomas poderão se apresentar de formas diferentes em cada pessoa.
O filme é uma adaptação do livro baseado em fatos reais com o título: “After Thomas - Um amigo inesperado”. Nele é retratado a vida de um menino autista de aproximadamente 6 anos que se chama Kyle, um menino que vive em seu próprio mundo, entregue à restritas atividades, sendo a principal delas assistir sempre um determinado desenho animado que têm como protagonista um trem, de nome Thomas, muito popular entre as crianças inglesas.
Durante as cenas, observa-se um conflito familiar muito intenso, já que a mãe precisa se desdobrar em cuidados exaustivos e que requer muito do seu tempo e a profissão de enfermeira. O pai apesar de trabalhar muito e ficar longo tempo ausente, procura dar suporte a esposa na criação do filho.
Os três enfrentam grande dificuldade em se relacionar, já que entre marido e mulher, também ocorrem muitas dúvidas e divergências em como cuidar do filho doente, como por exemplo, mantê-lo na escola em que se encontra ou manda-lo para um internato distante que possui uma estrutura melhor.
A presença dos avós maternos é de grande ajuda à família, principalmente a avó que sempre busca alternativas criativas e eficientes para interagir com o neto, fazendo com que ele consiga realizar algumas atividades. É dela a ideia de usar um boneco do personagem Mickey Mouse para dizer ao neto o quê e como se deve fazer algumas coisas, como comer, parar de fazer algo, que está na hora de ir embora ou de dormir, estratégias que ela utiliza conseguindo com que o menino a obedeça.
Sua ideia mais importante foi sugerir aos pais que dessem um cachorro a Kyle, o que ocasionou muita